O Aedes aegypti já causava preocupação pela transmissão de dengue e da febre chikungunya. No entanto, no ano passado, o temor ficou ainda maior, pois o mosquito começou a ser responsável também pela infecção do zika vírus. Agora, em 2016,       é necessário ter muito mais cuidado com essas doenças, principalmente durante       o verão. Mas você sabe como o mosquito transmite essas arboviroses? Os sintomas de cada uma?

Faça o teste e veja se está bem informado sobre este assunto:

pergunta 0 de 0

Você sabe tudo e está por dentro do assunto!

Questões de saúde pública é com você mesmo. Seja dengue, chikungunya ou zika vírus, você sabe tudo sobre essas doenças, tanto os sintomas quanto os tratamentos, e faz de tudo para ficar longe do mosquito Aedes aegypti, vetor das três infecções.
Parabéns!

Você sabe de algumas coisas,
mas precisa dar uma estudada

Apesar de ter um conhecimento sobre as doenças, você precisa ficar mais ligado. É importante saber mais sobre as infecções caso, algum dia, você apresente sintomas suspeitos ou alguém que você conheça necessite de ajuda.
Fique atento!

Você está totalmente por fora desse assunto!

Seus conhecimentos são poucos quando o assunto é dengue, chikungunya e zika vírus, e você precisa estudar mais para ficar em alerta quanto essas doenças. Busque saber principalmente quais são os sintomas e os tratamentos de cada uma.
Pesquise!